+ -

Os resultados de 2016 e previsão para 2017

Resultados 2016 FOCOR

No ano 2016, tivemos uma estabilização do nosso volume de vendas em relação a 2015 tendo, no entanto, resultado num incremento assinável em termos de rentabilidade, dado que o EBITDA e os resultados líquidos mais do que duplicaram em relação ao ano anterior, fruto de uma estratégia de concentração nas linhas de negócio com maior valor acrescentado.

Continuamos a apostar no fortalecimento do nosso portefólio, com a entrada de novos produtos na área das especialidades químicas e em processos de sustentabilidade que tragam maior eficiência aos nossos clientes na utilização de vários recursos, tais como água e energia.

Continuamos também a melhorar as características dos nossos produtos de forma a torná-los mais amigos do ambiente, dado ser este um dos vetores mais importantes para assegurarmos uma sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo.

Para 2017, esperamos assistir a um crescimento do volume de vendas, assente num aumento da nossa qualidade de serviço e ação comercial. Para tal, estamos a implementar um conjunto de investimentos no nosso laboratório de aplicação e a reforçar a formação da nossa equipa.