+ -

Sobre a FOCOR

apcerA FOCOR foi fundada em 1962 tendo como actividade inicial a Importação e Distribuição de Corantes para a Indústria Têxtil. Posteriormente, e de uma forma gradual, foi alargando a sua gama de produtos e diversificando no sentido de servir outras indústrias.

 

Presentemente a nível comercial a sua actividade está repartida por três departamentos: Têxtil, Plásticos e Químicos Industriais.

Os dois primeiros são responsáveis pela comercialização dos produtos químicos (especialidades) utilizados na respectiva indústria Têxtil e Plásticos, enquanto o terceiro agrupa um conjunto vasto de químicos que são destinados a diferentes indústrias – Têxtil, Tintas, Vernizes, Farmacêutica, Cerâmica, Alimentar, etc. e que são, na sua grande maioria, produtos de grande volume (“commodities”).

As instalações principais da FOCOR estão situadas no Porto em edifício próprio com 4000 m2 de escritórios e 6000 m2 de armazéns.

 

Desde sempre, uma das características dominantes da nossa estratégia de desenvolvimento tem sido a focalização no cliente e nas suas necessidades. Assim, um cuidado muito particular foi dedicado às diferentes vertentes da qualidade no funcionamento global da Focor.

Fomos uma das primeiras empresas do nosso sector a obter a certificação da qualidade em 1994 tendo já feito a transição para a ISO 9001:2008.

A estrutura da FOCOR está delineada por forma a privilegiar a comunicação interna tendo como consequência a rápida análise e resolução de todas as questões relacionadas com o serviço prestado ao nosso Cliente.

 

Os recursos humanos são outra área vital para a nossa empresa por isso é dada especial atenção à sua segurança, condições de trabalho e formação. Assim, tendo em vista os objectivos, todos os anos é definido um plano de formação para todos os colaboradores tanto em Portugal como no estrangeiro se necessário.

 

Na área do Ambiente, através do cumprimento das obrigações legais, procura constante de produtos que respeitem o Ambiente e programas eficazes de gestão de resíduos conseguimos fechar o ciclo do serviço global prestado ao Cliente e à Comunidade.

Estas são algumas das razões por que nos tornamos um dos maiores distribuidores portugueses de produtos químicos.